A Pandemia de Divórcios
- Simone

- 8 de abr de 2021
- 2 min de leitura

A Pandemia de Divórcios
Nesta semana alguns artigos vieram à tona citando o aumento crescente de divórcios durante a pandemia, 15% a mais do que no ano passado, os números cresceram 75% nos últimos cinco anos.
E realmente a lei progrediu para tirar parte da burocratização no divórcio, desde divórcio gratuito na justiça itinerante (para alguns casos), divórcios em cartório que são resolvidos em dias, ou divórcios consensuais que são apenas homologados perante o juiz, nós advogados auxiliamos neste momento, instruindo, orientando, fazendo acordos, mas mesmo com toda essa facilidade eu posso garantir a vocês, não vejo um casal que passa por essa situação sem se sentir exausto psicologicamente, afinal parte da história daquela pessoa chegou ao fim e não foi como planejado.
Nesta última parte do artigo eu gostaria de falar um pouco aos casais, que vivem vidas emocionais saudáveis (sem nenhum tipo de violência) e que estão passando por situações estressantes e quem sabe, com humildade, aconselhar.
Alguns conselhos:
1° - Tirem um tempo para vocês dois, organizem um tempo para conversar, para curtir a companhia um do outro, separem um pouco do seu dia para isso, contem suas preocupações, desabafem os estresses, compartilhem suas alegrias, escutem e aconselhem um ao outro.
2° - Procurem ajuda de profissionais, uma visão de um especialista pode mudar o desfecho do seu casamento.
3° – Muito cuidado com quem você procura desabafar sobre seu casamento, existem pessoas que se dizem amigos que na verdade não querem seu bem-estar.
4° - Último conselho, que falo respeitando o seu credo e sua religião, coloquem Deus em seus planos, e em seu casamento, Ele pode todas as coisas.
É estranho uma advogada de família falar como tentar evitar o divórcio? Porém é assim que eu creio, em primeiro devemos buscar o bem-estar da família, nós advogados estamos à disposição para o que o cliente precisar, entendemos a sua dor, entendemos que todas as alternativas já foram tomadas e buscamos a melhor solução para este momento quando preciso. Porém um dos primeiros princípios que aprendemos é que o ser humano tem direito a busca pela felicidade, e sinceramente é isso que desejo.




Comentários